terça-feira, 18 de maio de 2021

Já estou vacinada!

 Muito se tem dito sobre as vacinas. Que a x é perigosa para os idosos, uns tempos depois a mesma é perigosa para os mais novos, depois o mesmo para outra de marca diferente, pára-se a sua inoculação por uns tempos, para estudo, depois recomeça-se e assim tem sido a propaganda.

A da AstraZeneca, é de longe a mais barata, não por razões técnicas mas porque o laboratório prescindiu do lucro em grande parte. O preço mais a propaganda negativa que foi feita, faz com que há quem diga que se for essa é melhor não levares. Os coágulos, numa percentagem ínfima mas é dito de tal modo que assusta muito.

E isto fez-me lembrar quando trabalhava na Beira Alta que se o remédio que eu receitava era barato, as pessoas achavam que não faria efeito. Crenças!

Acredito que são razões de disputa económica que têm estado no jogo das vacinas.

Pois eu ontem levei a 2ª dose, no meu caso da Pfizer. Amigas minhas tiveram reacções chatas, febre, dores, vómitos e outras sintomatologias. Pois felizmente eu não tive nada. Mas como indicado tomei um paracetamol a seguir à toma e outro hoje de manhã. 

Vacinem-se!