terça-feira, 4 de maio de 2021

Há dias que eu precisava de uma Rita!

 Quase tudo o que tenho de pedir pela internet enguiça. Hoje foi para pedir a renovação do dístico de parqueamento, recebi uma mensagem com o link para o fazer. Ou não passava à página seguinte, ou dizia que o meu NIF estava em uso (não tenho ideia nenhuma de o ter aplicado noutro produto EMEL), ou...acabei ao telefone com uma senhora muito simpática, sim há gente mesmo simpática, que me ensinou a fazer por mail que desconhecia. Já seguiu.

Foram várias coisas que tive de tratar hoje de tarde. Para mim tudo leva muito tempo. Pagamentos vários, recebi hoje o IMI e ficou logo resolvido, as finanças ainda não puseram que o meu IRS foi aceite, ainda só está que entreguei há 1 mês, telefonemas, enfim uma tarde de escritório. Eu que nunca tive jeito para a papelada.

Lembrei-me a propósito da Rita, que era a secretária do meu serviço. Jovem, despachada e simples, sempre me dei muito bem com ela mas havia quem achasse que não sabia guardar as distancias. Não era raro pedir-lhe ajuda para dificuldades com o computador, ela chegava lá e rapidamente o problema era sanado. E dizia com humor, Dra. Magda, eu quando chego ali à porta "ele" fica logo com medo.

E com a papelada? Chegava a pedir-lhe ajuda porque quando tinha entrado no gabinete um documento estava lá, eu tinha-o visto, quando o queria encontrar ele tinha desaparecido. Era um desespero, ó Rita, faça favor, desapareceu um papel e au ainda não saí daqui, dizia-lhe pelo telefone. E ela aparecia já a rir, olhava para a secretária e lá estava ele, onde se calhar sempre tinha estado.

Rita, sabe, faz-me falta!