domingo, 15 de março de 2020

REABERTURA


Vou reabrir este Blog.

Em 2010 abri-o numa altura em que tinha partido o pé e tive um período de prisão caseira que ainda durou uns meses.
Agora que estamos em isolamento social forçado pela pandemia Covid-19, vai-me ajudar a ocupar o tempo e guardar memórias. Quanto tempo durará esta situação?

Quando parti o pé, pretendi ser o mais autónoma possível, para além das muletas aluguei uma cadeira de rodas para usar na cozinha. Só nessa altura me dei conta das dificuldades de quem tem as mãos ocupadas, no meu caso com as muletas e que não pode pousar o pé no chão. Nessas alturas faz mesmo falta termos 3 mãos ou até 4! A cadeira servia para poder cozinhar e pegar nos objectos, pratos, talheres etc. Bom, isto já ultrapassei, felizmente e sem sequelas.
O Blog serviu para eu construir uma rotina, na qual escrever era uma delas, para pensar e organizar pensamentos e muito importante sentir-me acompanhada...por mim.

Desta vez é o "isolamento social" decretado por causa do Covid 19.
O ficarmos encerrados nas nossas casas é uma necessidade por nós e pelos outros. Faremos!
E eu decidi, se tiver vontade mantida, tornar a escrever aqui.
Mais do que para ser lida, é por mim que escreverei.