segunda-feira, 16 de março de 2020


2º dia de isolamento social (COVID-19)


Em 2007 fui integrada numa viagem organizada pela Cooperativa Árvore à Turquia. Foi muito interessante, bem organizada, com uma grande volta pelo país. 
Em Istambul ao visitar o Palácio Topkapic, o meu primo Paulo disse-me que havia um filme muito giro que tinha sido filmado ali. Fiquei com o bichinho atrás da orelha, como se costuma dizer.
Pois ontem vi que tinha passado num canal de cabo há dias. Resolvi ainda antes do almoço vê-lo.
Trata-se de um roubo de um dos tesouros aí depositados, no caso uma faca cujo punho e bainha cravejadas de esmeraldas. Podia ter sido o Arsène Lupin mas aqui foi um grupo de 5 pessoas. Uma história muito bem contada e um final delicioso.
Filme de 1964, prende-nos ao écran, uma dinâmica, um suspense, imagens bonitas de Istambul, do Palácio e do tesouro e boa representação.
Dirigido por Jules Dassin, com um elenco de peso, cito dois, Peter Ustinov e Melina Mercuri. 

O mais importante na área da solidariedade foi ter posto no Facebook, tal como muitos outros colegas, a minha disponibilidade para responder por mensagem a dúvidas que as pessoas possam ter perante sintomatologia que não seja claramente do Covid-19.
Ainda nesse dia respondi a 3 pessoas que com facilidade e através da história contada se excluía essa possibilidade.