sábado, 19 de dezembro de 2009

Poema - Duarte Mata

.
POEMA À AVÓ MARGARIDA

Querida Avó!
Querida Avó Margarida!

Já sabia que a Família, os amigos e os
colegas gostavam muito de ti.
Mas, também os Senhores que fazem os dicionários?!

Imagina que no Dicionário vem que és uma “Pérola”, uma “Flôr”
E que dentro das flores és uma “Bem-Me-Quer”!

Nunca me tinhas dito que vinhas no dicionário!
Quem são estas Senhores do dicionário que te
Conhecem tão bem?

Já nem me atrevo a procurar o sinónimo de “sexta-feira”.
Deve lá estar escrito concerteza “Dia dos Netos”!

Também podia estar o “Dia da Avó Margarida”...
...mas eu não Os conheço!

Vou precisar de umas décadas para organizar as
Nossas memórias, Avó! Mas temos tempo, Avó!
Agora temos tempo!...

9 de Janeiro de 2006

1 comentário:

  1. Duarte, obrigada!
    Pelas emoções e alegrias que me proporcionas te
    Revi a Margarida, desde Campolide à Luz.

    E com ela as memórias das minhas duas avós.

    Que belo poema. Julgo tê-lo ouvido num certo dia especial!
    (une petite larme á l'oeil)

    Eu decidi que não teria um dia certo para ver os meus netos, fiquei a pensar se não gostaria que houvesse, ou talvez não, na mente deles, o "Dia da Avó Nicha"?

    Da Mammy e da Ângela, ainda preciso de tempo!

    Vou pensar. São bons motivos.
    Obrigada

    ResponderEliminar

Convido a comentar quando lhe apetecer.