quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Maldita Cocaína, morreu Maradona

 

255º dia do recomeço do blog

Foto retirada do Blog Duas ou Três Coisas

Ontem morreu o Maradona. Se me interesso um pouco por futebol é que tive marido e dois filhos, todos amantes deste desporto. 

Vi muitos jogos com eles, gozavam às vezes comigo quando já o jogo ia avançado e eu perguntava de que lado era a baliza de um dos clubes em jogo. Eu acho que percebia muito mais de futebol do que eles julgavam e esse treino que com eles fiz deu-me muito jeito no meu trabalho profissional. Para muitos miúdos que segui era assunto que lhes interessava e atrás dessa conversa outras se seguiam para os entender e ajudar a ultrapassar as dificuldades que os tinham levado até mim.

Por isso conheci o Maradona e agora que morreu, ontem, pude rever jogadas que a televisão passou. Feio, baixito e até simiesco de corpo, cortava a respiração vê-lo jogar. Passos quase impossíveis, velocidade de resposta e resistência e por fim, pontaria e golo.

Só fico com pena a pensar que algumas destas qualidades se deviam à cocaína.