sexta-feira, 28 de maio de 2010

Aconteceu... E dizem que investem nas crianças!

.
O meu filho Duarte chamou-me a atenção para os títulos dos meus escritos, que classificou de lacónicos e pouco apelativos.
Porque o blogue é da mãe, acaba por ir ler e às vezes acha interessante o texto.
Deu-me um exemplo recente, quando falei no rapaz que foi capaz de subir o Everest, mas não parece viver de forma adequada a sua idade. O título era "Aconteceu...a propósito de uma notícia - 8". Reconheço que pelo título não se pode saber minimamente qual o assunto a tratar.
Resolvi também mudar o aspecto gráfico. Já agora...alguém me sabe explicar como alterar o tipo de letra dos títulos?
..
Pois li hoje no jornal que depois de terem sido fechadas as escolas com menos de 10 crianças, o governo prepara-se para fechar as que têm menos de 20!
Podia ter posto "Aconteceu...a propósito de uma notícia - 9".
.
Incomoda-me que os assuntos e medidas governamentais sejam tomadas sobretudo por pensamento economicista. É assim na saúde, na educação, áreas fundamentais.
.
Não será que uma escola de pequenos efectivos pode permitir um trabalho e um investimento do professor, quer do grupo quer individual muito melhor?
Terá deixado de ser verdade que investir nas crianças é investir no homem de amanhã?

2 comentários:

  1. As opiniões dos filhos são mesmo importantes para nós, lá isso são. Tanto, quando a seu tempo as nossas foram para eles.
    Longe de desprezá-las, ousam sempre entram na nossa intimidade tal como sairam.
    E o espelho embaciasse sempre inevitávelmente.
    Penso que eles sabem tudo; quanto às letras dos títulos e de todo o resto, mas o tempo arrastasse...para que esperemos sempre mais um pouco por eles.Tu és precisa e sagaz nos comentários. Cada um pensará aquilo que sentirá e tiver por direito dizer. Penso é na imagem do teu pé e pensei conseguir-te qq peça em gesso como "Memorial". Lacónica, sim quanto à insistencia do pé.

    ResponderEliminar
  2. Os filhos são, quando numa boa relação, os nossos melhores críticos.
    Obrigada pela tua opinião. Como assídua que és, e "faladora", sim que ve, cá muita gente que por vezes me comenta em privado, mas escrever aqui são poucas pessoas, tens contribuído para que eu ache que isto vale a pena. Talvez achasse na mesma...convencida como às vezes sou.

    ResponderEliminar

Convido a comentar quando lhe apetecer.