sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Viagens suspensas, pandemia espreita.

Julgo poder afirmar que conheço quase todo Portugal.

Sempre que tem sido possível, tenho feito umas viagens para fora do país.

Comecei com os meus Pais, em criança, Espanha e França. Os Museus do Prado e o Louvre, parcialmente e com obras por eles escolhidas, fizeram parte do programa. Custosa era a travessia da Espanha de carro pois ainda não havia ar condicionado naquela altura.

Continuei depois por várias vezes visitando estes mesmos países mas acrescentando Inglaterra, Alemanha, Suíça, Mónaco, Bélgica, Holanda, Itália, Vaticano, Malta. 

Brasil, Cuba, EUA, Canadá, Índia, Nepal, Vietname, Laos, Camboja, Turquia, Noruega, Islândia, Marrocos foram as viagens mais longínquas e de maior duração. Aprendi que mais de 15 dias fora é muito para mim. A partir daí penso com saudades em bacalhau cozido e grelos. 

Em alguns dos países só conheci as capitais, outros de carro ou autocarro viajei por todo o território. 

Tinha-me inscrito e já estava paga uma viagem ao Peru quando começou a pandemia que acabou cancelada. Tenho agora paga uma viagem por 6 dos Emiratos Árabes com visita de 3 dias à Expo no Dubai. 

Desde ontem tenho pensado que também esta será provavelmente cancelada. Complicado mundo com pandemia.