segunda-feira, 14 de março de 2011

Poema - Fernando Assis Pacheco

.
AFONSO PRAÇA
.
Estes são os amigos verdadeiros
o que numa casa há de mais simples
cântaro de água para matar a sede
brasa viva ardendo na camilha.
.
muito antes de nos conhecermos
já fazia parte da família
somente não davam era connosco
por morarem noutras geografias
.
como o rancho que entra no pátio
depois de um dia de vindima
chegam cantando e batendo palmas
com um fundo ingénuo de concertina
.
brindo ao dilecto e bom Afonso
pelo muito que repartiu comigo
o seu calor em horas frias
a sua paciência de moringa

2 comentários:

  1. Tenho saudades do Assis Pacheco! Não me esqueci dele no meu blog, no dia dos seus anos.
    beijo.

    ResponderEliminar
  2. Curiosa, dei um salto ao seu blog (nome giro!) e vi que não se esquece dos aniversários de muita gente. Eu não esqueço as pessoas, mas os dias dos anos passam-me completamente. Obrigada pelo comentário.

    ResponderEliminar

Convido a comentar quando lhe apetecer.