sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Rir para fortalecer.

 

236º dia do recomeço do blog


Num dia como hoje no qual muitos estarão atentos às notícias da Covid-19 e das eleições nos EUA, eu estou para aqui a fartar-me de rir com um filme que a Fox Movies deu esta semana e que vi em adolescente.

La Grande Vadouille, em português "A Grande Paródia", uma comédia de 1966, passada durante a 2ª guerra quando um avião inglês cai em Paris e os 3 oficiais ingleses saltam de paraquedas. Depois são as peripécias para fugirem aos alemães com a ajuda de franceses.

Não sendo um grande filme, hoje pode considerar-se um filme de culto dentro do género.

Bourvil, Louis de Funès e Terry-Thomas entre outros justificam as minhas gargalhadas.


Reforcei forças. Poderei agora ouvir as notícias mais importantes como referi no início.

- ARS Norte assina protocolo com o hospital da Cuf Porto pagando: “1952 euros por cada episódio de internamento sem ventilação ou com ventilação até 96 h e de 12.861 euros nos casos mais graves e que permanecem além de 4 dias no hospital com recurso a ventilação". Quantas vezes mais que nos hospitais não privados?
- A MS afirmou que a situação nos hospitais de Penafiel e Amarante FOI complicada. Foi ou é?

Ouvi Trump a falar e a dizer barbaridades, vindas da sua quase certeza que vai perder. Não ouvi como certas pessoas um incitamento à luta armada interna, guerra civil, mas a suas palavras dão força aos grupos populistas e armados, que os EUA têm e muitos.

Aguardemos.