249º dia do recomeço do blog
1 - 9h da manhã, vou à janela e lá está a Lourdes sentada no murinho em que termina o passeio. A seu lado o seu cãozinho de raça, pêlo branco muito bem tratado, sentado a seu lado. Sempre a fazer-lhe festas. Ontem quando fechei a persiana, à noite, também lá estavam. Desde que não chova lá estão. Os dois. A dois passos ficam as escadas da entrada para o prédio do condomínio, classe média alta onde moram. Não vou tirar conclusões mas o sentimento de tristeza está presente em mim.
2 - Chamaram-me a atenção para um filme que passou há dias na RTP2. Fui esta tarde à gravações e pus-me a vê-lo. As Crianças de Windermere. Crianças e adolescentes judeus saídos de campos de extermínio nazis salvaram-se e são levados para Inglaterra. No filme há tentativa de recuperação do traumatismo que têm dentro deles. No centro onde foram colocados há desporto, arte, psicologia grupal etc. Baseado em testemunhos deles, quando adultos. E o futuro que construíram. Muito emocionante.
Quando comecei a ver estive para desistir. Nesta fase preciso mais de Jerry Lewis, Louis de Funès, e outros cómicos para nos darem outro humor. Mas ainda bem que cheguei ao fim.