terça-feira, 17 de novembro de 2020

Um dia do "novo normal"

 

247º dia do recomeço do blog

Achei que tinha de fazer um dia do "novo normal". O dia estava lindo, céu azul, sol brilhante e quente quando de frente, porque não aproveitar este verão de São Martinho?

Está em Cascais uma exposição organizada pela Bel-Air Fine Art, na marina de Cascais, que junta obras de várias galerias estrangeiras para vender. Não querendo comprar nada e regulando-me pelas regras anti corona vírus resolvi ir.


Esta, de Paul Sibuet (D 1986), escultor francês que eu não conhecia, achei-lhe graça. Ao ar livre, a escultura feita de resina com tintas. E tem lá várias trabalhando o mesmo tema, tintas a escorrer.


Também em resina, de Idan Zareski (DN 1968), francês israelita, terá vivido em muitas partes do mundo e as suas esculturas refletem as suas experiências de vida. São várias as que estão ali representadas. As cabeças são sempre do mesmo modelo mas com diferentes expressões. Li depois na net vi que tem muitas suas obras expostas na rua em lugar público. Gosto disso.

Na sala interior, que vi mais rapidamente atendendo às regras que são aconselhadas e embora quase sem mais pessoas, estão litografias, tapeçarias de artistas que conheço e outros não. Dali bem representado. Em tamanho pequeno esculturas de Jeff Koons, protegidas por caixas de vidro. 

Não sei preços, não sou compradora.

O passeio que se seguiu à beira da marina de Cascais soube muito bem. A vila de Cascais e as vistas que daí se podem alcançar são do melhor que conheço.

Foi muito bom!