308º dia do recomeço do blog
Ambivalência quanto à situação que vivemos é o que sinto.
Ouvi o telejornal da noite na RTP1. Mais de metade foi sobre a pandemia em Portugal. O jornalista fala como fez nos relatos da guerra do Golfo onde esteve. Valha-nos o infecciologista Silva Graça, o homem que explica, esclarece os riscos mas com uma voz calma, tranquila que nos transmite segurança. Mas não diminuiu a gravidade.
Já foram realizados com certeza, como diz, estudos que nos digam a situação real das escolas.
Uma coisa são uns alunos e uns professores infectados, outra coisa são surtos nas escolas, agora digo eu, sabemos o que é porque temos visto nos lares de 3a idade.
Mas ao ler uma entrevista da responsável pelo serviço de infecto do Hospital Dona Estefânia, fica-se assustado. Ela diz que tem de se fechar tudo, não só as escolas, tudo mesmo. Fala no aumento de crianças e jovens internados. Não são muitos, diga-se perante os números que referiu.
As medidas a tomar, saberemos dentro de pouco tempo.
E voltando ao telejornal, só depois do meio foi falado uma coisa importante, a substituição do Trump pelo Biden eleito democraticamente.
Num país onde a pandemia está ao rubro e que não tem, como nós, um Serviço Nacional de Saúde. Oxalá este dê continuidade ao Obama Care.
Nota - À hora a que acabo de escrever está a Ministra da Saúde na Grande Entrevista.