Muito bom aquele ginásio. Bem situado, grande e espaçoso.
Para quem o conhece desde a sua formação, começa a notar-se falta de manutenção. uma luz que pisca num dos vestiários (são vários), porta dos armários de guardar os pertences com algumas falhas nas dobradiças, as máquinas da sala de musculação estão como eram inicialmente, mas nada de grave, funcionam. Cada uma tem um écran onde se pode escolher várias opções. Como vou de manhã aproveito para ver um canal de notícias, ou quando tenho mais tempo um episódio de uma série. Em casa não tenho o canal francês ARTE, aproveito ali, com os meus auscultadores postos.
Acabado o treino vou muitas vezes à piscina aquecida, tomo o meu duche, passo pela sauna mais para me secar do que outra coisa, arranjo-me e vou para casa.
Hoje, domingo, o duche onde entrei não estava muito limpo. Saí e escolhi outro. E debaixo do duche, quente e forte, comecei a fantasiar o que aconteceria, face à deficiente manutenção, se a água fria não caísse e a água quente ficasse ainda mais quente. Imaginei gritos saindo das cabines, algumas pessoas com queimaduras graves, nomeadamente as que não tinham conseguido sair de imediato.
Isto enquanto a água com boa temperatura escorria por mim, a começar pela cabeça e afagando-me o corpo.
Sim, nada de terrífico aconteceu. Mas hoje deu-me para fazer estas fantasias. Amanhã serão outras.