terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aconteceu...para tudo há solução! Porque não ter filhos de plástico?

.
Na sequência do minha publicação de 5 de Fevereiro, sobre a dificuldade dos pais em poderem trabalhar e deixar os filhos bebés em bom porto, talvez tenha sido inventada uma solução.
Vi uma reportagem sobre as bonecas "Reborn". Muito semelhantes no aspecto a bebés, cabeça pesada, por encomenda podem até ficarem parecidas com o comprador. Estará a aqui a solução para ter filhos sem chatices nem perigos? Não precisam de amas, infantários e outros equipamentos infantis.
.
"Os filhos crescem e a gente tem uma vontade enorme de eternizá-los por algum momento, pra que eles fiquem sempre pequeninos, e protegidos por nós. Se o tempo não volta mais, então há uma única forma de relembrar todos os dias de como era seu filho(a) que não para de crescer, é eternizando-o(a) em boneco(a), pra que passe de geração a geração, o orgulho seu de viver." - retirado da net, do site de um anunciante.
.
Maud Mannoni, psicanalista, teve uma filha com uma deficiência mental grave. Escreveu sobre a criança que não deveria crescer, uma vez que nunca atingiria a autonomia.
Quanto às outras, o prazer saudavel das mães e pais é vê-los crescer bem. Faz-se o "luto" do passado para viver o presente e perspectivar o futuro.
.
Na entrevista televisiva, impressionou-me uma mãe e a sua filha de cerca de 20 anos, a falarem nas bonecas, já têm várias, como se de bebés se tratassem.
"Matar saudades da filha que já cresceu" e outras frases deste calibre foram ditas pela senhora quase com idade para ser avó (ou ter juízo?).
E a mostraram a cómoda cheia de roupa para a boneca, como algumas mães têm para as suas crianças.
.
Será que são revendedoras das bonecas e aquilo não passou de publicidade gratuita? Caso contrário...o grosso da coluna anda à solta!

2 comentários:

  1. eu por acaso já peguei numa. são incrivelmente bem feitas. A boneca estava ao colo duma senhora ( era da filha pequena) Mas é uma boneca bem feita..ponto final. Tb vi a reportagem e fez-me mta impressão aquelas duas!!

    ResponderEliminar
  2. Pois claro que não pus em dúvida a perfeição da boneca. Se era de uma criança pequena ela devia estar muito contente por " a filha" dela parecer quase a sério.
    Mas aquelas duas da entrevista...

    ResponderEliminar

Convido a comentar quando lhe apetecer.