domingo, 15 de agosto de 2010

Aconteceu...que a maré se atrasa todos os dias

.
Foi com um enorme entusiasmo que ele gozou as férias de verão no Algarve.
Ainda não sabe nadar mas desenvolveu muito as suas aptidões na praia e na piscina. Mergulhos, carreirinhas, covas na areia para ver aparecer a água, túneis, colecção de conchas, pedrinhas, e ondas, que o acompanham mesmo em casa com o som e movimentos de mãos. Uma imensidade de actividades qual delas mais interessante e divertida.

Gosta muito mais da maré vazia, em que a praia fica maior e as ondinhas estão mais dimensionadas para ele, pequeno de 5 anos.
E como tem curiosidade de perceber as coisas, tentava inteirar-se dos porquês. Porque o mar cresce e diminui? hoje estará como a maré? a que horas é a preia-mar? sempre a pensar no prazer que depois iria ter quando lá chegasse.
Foram-lhe explicadas algumas coisas, que foi aprendendo sobre a terra e a lua, que todos os dias a maré não é sempre à mesma hora, que se ontem a maré baixa era às tantas horas, hoje iria ser, cerca de 1 hora mais tarde.
E ele lá estava sempre atento.

Ontem a caminho de uma praia diferente, e com viagem de carro maior, perguntou, : Papá, achas que hoje a maré também vai chegar atrasada?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convido a comentar quando lhe apetecer.