terça-feira, 15 de junho de 2010

Aconteceu...que vai haver muito futebol

.
O facto de ter tido dois filhos rapazes e um marido que gostavam muito de futebol, fez com durante os anos que vivemos todos na mesma casa eu até acho que ia percebendo alguma coisa daquilo. Eles riem-se, dizem que não percebia nada, que era frequente perguntar de que lado era a baliza do clube tal, a cor do fato e outras perguntas que acho completamente normais.
Mas ouvia-os falar dos jogadores, sabia alguns nomes dos mais falados, ia sabendo quem tinha ganho ou perdido.
.
Isto era muito importante para mim.
À custa deles conheci também os desenhos animados que passavam na televisão, mais tarde algumas séries vistas pelos adolescentes, conjuntos musicais e músicas. Não só conheci como algumas coisas fiquei até a gostar. Deveria ter escrito que com eles descobri.
.
E estes conhecimentos são muito úteis no meu trabalho com crianças e adolescentes. Estar fora do mundo deles, dificulta a comunicação e até a avaliação de como eles estão integrados no mundo dos pares da sua idade.
.
Agora sem aquela fonte de informação caseira, tenho quase de estudar algumas coisas. Porque senão corro o risco de não os entender, nem mesmo entender o que eles percebem do assunto.
.
Hoje foi o 1º jogo de Portugal no Mundial de futebol. Tenho de andar atenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Convido a comentar quando lhe apetecer.