quinta-feira, 4 de março de 2010

aconteceu...ouvir e desenhar -6

.

3 comentários:

  1. Se não é a aproximação a Dali, então a quem será?
    E tb não sei se se trata do «teu auto-retrato» ou do «outro»?

    ResponderEliminar
  2. Lembrei-me do outro pintor, de quem te queria falar no outro dia-Chirico.
    A Solidão, o Onírico, aquilo a que chamam o Surrealismo. Enquanto que para mim tudo é real ou irreal...no fundo, um Maneirismo; modos e medos de fingir e fugir às palavras e antigos conceitos; como o Bullying de q falas: a porrada que sp uns andaram com outros, desde a Idade Clássica, que conhecemos.E, sp e só o mm:
    Uns dizem palavróes e têm Livros; outros dizem-nos e vão para a prisão. Obrigatóriamente todos deveriam ter Piscinas para nadarem e Artes para aprender: entretenimentos e jogos de campo inigualáveis.

    ResponderEliminar
  3. Sabes, em miúda e adolescente, quando frequentei o atelier da Cecília Menano, a Cilinha como lhe chamavamos, lembro de desenharmos em grandes papeis de cenário ao som da música. Movimentos livres, ritmados pela música e que, de alguma forma passavam para a mão.Não pensavamos por onde nem como passavam.
    Nestes meus desenhos é também a música do outro, quem dera que tivesse sido o inconsciente do outro a cruzar-se com o meu, para que algumas coisas pudessem-se tornar conscientes e assim evoluir.
    Estes meus riscos não têm pois nenhum acto de pensar consciente, nem de querer fazer isto, aquilo, ou algo de belo. Olha, aqui é que é mesmo...aconteceu!

    ResponderEliminar

Convido a comentar quando lhe apetecer.